NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Aprenda a guardar cebola

Antes de mais nada, o correto é armazenar a cebola fora da geladeira em um local seco e arejado, isso caso ela não tenha sido cortada.

Agora depois de cortada, a melhor forma de guardar é na geladeira. Embora exista uma discussão sobre não poder guardar a cebola cortada na geladeira, alegando que isso pode fazer mal à saúde, a maneira como você a armazena é o que faz toda a diferença para garantir a sua durabilidade.

Geladeira

Quando você usar a cebola e sobrar um pedaço, o vegetal deve ser armazenado na geladeira em um pote fechado para impedir que o odor se espalhe para outros alimentos e consumido em, no máximo, 2 dias. Depois desse período, ele começa a ficar com um cheiro ruim.

Outra sugestão bacana é reaproveitar potes de vidro de palmito, azeitona, requeijão e outros alimentos para guardar a cebola cortada na geladeira.

Agora, caso queira que ela dure mais, triture ou pique a cebola e misture com azeite e um pouco de sal. Só isso já é capaz de fazer com que ela dure de 4 a 5 dias.

Congelador

Você também pode armazenar a cebola no congelador: basta picá-la ou cortá-la em rodelas antes de levar ao freezer e guardar o vegetal bem sequinho. A dica, nesse caso, é fazer o corte e secá-la com duas folhas de papel toalha para garantir que ela não esteja úmida.

Guarde em potes herméticos ou sacos de zíper e deixe a cebola armazenada por no máximo 3 meses. Mas não se esqueça de fazer porções individuais, já que depois de descongelada a cebola não pode ser congelada novamente.

Ah! E antes de usar a cebola no preparo das receitas, como para temperar o feijão, tire-a do freezer com 1 dia de antecedência e coloque diretamente na geladeira para descongelar.

E claro fique sempre ficar de olho no seu aspecto. E não hesite em descartá-la logo que perceber qualquer sinal de decomposição. Bem como mudança na cor, na textura e no aroma.

 

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda