NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Aprenda a escolher pescados

Com a chegada da Páscoa, a tradição de comer peixe na sexta-feira Santa ou no almoço do domingo fez com que muitas pessoas me enviassem mensagens sobre como escolher o pescado e conservá-lo até o preparo.

Para ajudar vocês, listo abaixo uma série de dicas que vão facilitar o seu trabalho na cozinha.

Preço
O verdadeiro bacalhau é realmente mais caro. Ao comprar um produto com valor menor fique atenta: pode ser que esteja levando outro pescado para casa.

Aparência
Confira se o bacalhau tem a pele clara e uniforme. Ele não pode ter manchas avermelhadas e nem pontos pretos, que podem indicar bolor.

Certifique-se de que as bordas do pescado são claras. Somente espécies mais baratas têm parte escuras em volta do corpo. E o rabo do bacalhau deve ser reto ou apenas ligeiramente curvado para dentro.

Textura e cheiro
Enquanto o “falso” bacalhau tem a pele mais dura, no verdadeiro ela é bem mais macia e se solta com muita facilidade, só de puxar com a mão.

Fique atento também ao cheiro desse tipo de peixe, que é bem característico.

Embalado
Fique de olho no conteúdo do pacote. Se você não prestar atenção, pode acabar levando para casa pedaços do rabo e das barbatanas. Essas partes do bacalhau têm que ser descartadas, pois não servem para preparar nenhuma receita.

Nunca compre o pescado se ele estiver com muito sol ou umidade. Para verificar pegue a peça inteira pela “cabeça” e solte a cauda. Se ficar reta significa que o bacalhau está bem curado e você pode comprar. Por outro lado, se ele se curvar é sinal que está mais úmido.

Ah! E se comprar com antecedência o bacalhau salgado e seco deve ser guardado dentro da geladeira por até 3 meses. Já o dessalgado deve ser colocado no freezer e pode ficar congelado por até 8 meses.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda