NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Aprenda a conservar seu vinho após aberto

Alguns dos melhores vinhos podem ser guardados por anos e até mesmo décadas, mas basta abrir a garrafa que, em pouco tempo, é iniciado o seu caminho em direção à morte.

É que o oxigênio que, em pequena quantidade, ultrapassa os poros das rolhas e contribui na lenta evolução dos vinhos de guarda, é o mesmo que, em grande quantidade, acaba rapidamente com o vinho. Por isso, no post de hoje, vou lhe ensinar o que fazer quando não conseguir finalizar o conteúdo de uma garrafa que abriu.

Vede com a própria rolha

Outra dica é colocar sempre deixar o gargalo da garrafa vedado com a própria rolha. Faça isso se você for beber o vinho no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte. Se ele ficar guardado por mais tempo, o ideal é usar um acessório específico para reduzir a quantidade de oxigênio dentro da garrafa após aberta.

Use garrafas pequenas

Uma alternativa é transferir o conteúdo da garrafa de 750mL para outra menor, como de 375mL ou até 175mL. Como o recipiente é menor, o vinho transferido terá menos contato com o oxigênio após o fechamento da garrafa com uma tampa de rosca.

Bombas de vácuo

Essas bombas são ótimas alternativas para minimizar o contato do ar com a sua bebida. Basta colocar a rolha de borracha na boca da garrafa, posicionar o aparelho e jogar o ar para fora.

Cuidados básicos

Outras boas dicas para aumentar a validade dos seus vinhos abertos podem e devem ser praticadas no dia a dia como: deixe sempre seus vinhos abertos na vertical, para minimizar o contato de toda a superfície da bebida com o oxigênio e não deixe seu vinho sofrer mudanças de temperatura.

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda