NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Aprenda a amadurecer frutas mais rápido

Quem não gosta de comer suas frutas frescas e maduras? Mas muitas vezes compramos uma quantidade maior de frutas verdes para irem amadurecendo durante a semana toda. Porém esse processo pode demorar mais do que a gente espera e a vontade de comer é grande.

No post de hoje, vou mostrar que é possível acelerar ou retardar o amadurecimento das frutas para ter em mãos ingredientes saborosos e de qualidade quando quiser.

Escolha
Saber comprar a fruta no ponto certo evita desperdício. Se for para consumo imediato ou no dia seguinte, compre madura. Se não, escolha uma fruta mais verde e aguarde sua maturação. Considere o clima. Em períodos muito quentes, uma banana pode amadurecer em um dia.

Categoria
Frutas como abacate, manga e pera são colhidas verdes para facilitar o manuseio e ampliar o tempo de conservação. Já o limão e a laranja só podem ser colhidos quando já estão prontas para o consumo.

Acelerador
É possível apressar o processo ao embrulhar as frutas em papel jornal. Isso aumenta a concentração do gás etileno, que atua na maturação. Frutas verdes amadurecem mais rápido junto com as maduras –o etileno de uma leva ao amadurecimento das outras.

Freio
A geladeira ajuda a aumentar a “vida útil” das frutas porque a ação química do etileno é mais lenta em temperaturas baixas. Nem todos os alimentos, porém, podem ir à geladeira. A banana, por exemplo, acaba tendo a sua aparência comprometida devido à atuação enzimática.

E atenção: nunca deixe as frutas em embalagens fechadas, pois isso irá sufocá-las e prejudicar o amadurecimento adequado.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda