NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Aposte nas louças descombinadas para servir com estilo e elegância

Fazer qualquer refeição numa mesa arrumada faz toda a diferença. Eu gosto de usar louças especiais para cada ocasião. Quando vamos receber em nossa casa até seis pessoas é tranquilo porque normalmente os jogos costumam ter essa quantidade de peças. E quando ultrapassa esse número de convidados e não temos louças iguais?

Atualmente é bem comum não termos jogos grandes, porque as famílias estão menores e nem todas as pessoas possuem espaço no armário para guardar peças que vão ser pouco usadas. Sem falar das  quebras que deixam nossos jogos de louças incompletos.  E daí, o que fazer? Alugar seria uma opção!

Mas eu tenho uma sugestão muito bacana: louças descombinadas! Se usarmos a criatividade vamos criar um novo estilo e arrasar na hora de servir aquele jantar especial ou  um chá para as amigas no final da tarde! Mesclar diferentes louças também pode ser uma opção para quem adora receber e prefere ousar, decorando as mesas sempre de um jeito diferente.

Mesmo que a ideia seja misturar tudo, podemos estabelecer alguns critérios. Eu, por exemplo, gosto de unir louças de formatos iguais, mas com cores e texturas diferenciadas. Fica muito lindo, e não cria uma poluição visual.

Se quiser carregar nas  nas cores e estampas, de preferência para o uso de sousplat, guardanapos  e flores em tons mais claros que equilibram a composição. Nesse caso, gosto de usar as louças todas do mesmo modelo e com um detalhe em comum, como bordas douradas ou prateadas, por exemplo.  Fica muito charmoso.

A mesa com louças descombinadas pode ser montada também com peças vintage, aquelas relíquias que compramos nas viagens, herdamos da vovó ou da mãe. Torna-se ainda mais interessante, porque vai além da decoração e passa a ter valor sentimental.

Outra forma é escolher numa única cor  e apostar nos mais diferentes designs de peças.

Tudo vai depender, é claro, do gosto individual. Não dá para seguir uma regra. O jeito é fazer e ver o que fica melhor aos nossos olhos.

Eu considero essa ideia do descombinado bastante sofisticada e cheia de personalidade. Experimente!

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda