NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Animais em casa

Vocês sabem que eu amo cachorros! Já falei deles aqui outras vezes.

Agora, se você ainda tem dúvidas entre ter ou não um animalzinho de estimação em casa, vou  lhe dar uma ajuda. Cientistas da Universidade ST. Andrews na Escócia afirmam que ter um animal rejuvenesce o dono em 10 anos! Uau! E quem tem três? Será que rejuvenesce 30? (risos)

Só quem convive com essas fofuras sabe o quanto eles nos fazem bem. É claro que dão trabalho, mas a alegria de tê-los conosco compensa até mesmo as artes que aprontam de vez em quando.

De acordo com a pesquisa quem possui um cão em casa se mantém ativo, com um nível de atividade física equivalente ao de uma pessoa dez anos mais jovem. E de fato, é preciso ter fôlego para acompanhar a disposição dos bichinhos.

Nós sabemos o quanto é importante nos movimentarmos para evitar as doenças, especialmente àquelas relacionadas aos músculos e ossos. Uma caminhada ao lado do seu bichinho de estimação é um bom começo para movimentar o corpo.

O estudou mostrou ainda que os benefícios vão além dos físicos, há também uma melhora na saúde mental. Donos de cães têm menor nível de depressão. E eu acredito nisso, porque não há espaço para a tristeza quando estamos envolvidos com suas brincadeiras.

Tudo bem que eu sou suspeita, como já falei aqui em outras vezes amo! E vocês? Estão convencidos da importância de ter um bichinho de estimação em suas vidas? Que tal adotar e fazer um lindo gesto de amor! Conheço muita gente que nem sonhava em ter cachorros e hoje não vive mais longe deles.

Vamos rejuvenescer e se manter saudável! E depois, me contem como eles mudaram suas vidas.

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda