NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Adeus manchas

Roupas com manchas são o pesadelo de qualquer pessoa que lava roupa. Se a mancha já estiver seca então, piorou!

Dependendo do tipo de macha e da roupa, a sujeira fica ainda mais difícil de sair, já que muitos tecidos não podem ser lavados com alvejantes e tira-manchas. Umas das manchas que mais me apavoram são as de molho de tomate. Mas descobri alguns truques que ajudam na hora que bate o desespero.

Um deles é simples, só aplicar o sabão líquido concentrado diretamente sobre a mancha, com o tecido seco e deixar agir por alguns minutos. Outra dica que me ensinaram é colocar de uma a duas colheres de vinagre branco em cima da mancha e deixar agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar e esfregar detergente neutro sobre a sujeira antes de lavar com água fria. Já fiz esses dois testes e funcionaram.

Tem uma mancha que sempre aparece por aqui. A de maquiagem. Quem nunca sujou a blusa de batom ou base, que atire a primeira pedra! Quando isso acontecer, esfregue um pouco de álcool 90º no tecido e depois é só lavar a roupa normalmente. Se a mancha for de batom em uma peça branca, use acetona, e em peças coloridas, passe um cubo de gelo para as fibras se abrirem e um pouco de detergente de cozinha.

Nada de desespero meninas! Para toda mancha há uma solução!

 

Fonte: Google Images

 

 

 

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda