NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Acabe com as traças

Você está procurando aquele look do dia, uma roupa para trabalhar ou um vestido para festa e quando vê suas peças estão furadas por traças! Para acabar com esse problema e proteger seu guarda-roupa vou lhe dar algumas dicas que vão prevenir que apareçam.

O que são?
Primeiro, é importante separar os dois tipos de traças que temos no Brasil. As chamadas traças dos livros e as traças das roupas.

Traças dos livros: se alimentam de todas as substâncias que contêm amido. Ou seja, grãos, papel, pigmentos de tinta, seda, papéis de parede, lençóis, cortinas.

Traças-das-roupas: se alimentam de queratina, que é uma proteína animal. Por isso, elas atacam as roupas de lã, couro natural, casimira, seda. Elas não digerem roupas com tecidos sintéticos. Porém, qualquer peça que não tenha sido bem lavada e tenha resíduos corporais impregnados podem se tornar alvos das traças.

Como eliminar
Vinagre
Sua casa parece estar infestada de traças, com buraquinhos nas roupas, cortinas e tapetes? Faça uma mistura de:
250 ml de vinagre branco
250 ml de água

Retire todas as roupas e passe a solução por todo o armário e piso com a ajuda de um pano limpo. Aproveite para colocar a solução em um borrifador (spray). Ao colocar suas roupas de volta ao armário, borrife o vinagre com água pelas roupas. A acidez do vinagre é capaz tanto de eliminar os insetos quanto evitar que eles apareçam novamente.

Capim-limão
Outro método maravilhoso de como acabar com traças é colocar sachês aromáticos dentro das gavetas e dos armários.

O capim-limão, além de deixar aquele cheiro delicioso, afasta as traças. É só comprar folhas de capim-limão frescas, picá-las e colocar tudo dentro de sachês que permitam o aroma sair.

Cedro
O cedro também é uma ótima forma de espantar as traças. A madeira possui um odor que espanta as traças. A madeira pode ser colocar em lascas dentro de sachês ou, ainda, você pode comprar cabides de cedro.

E claro, nada adianta saber como acabar com traças se você não souber como prevenir o seu aparecimento: Mantenha tapetes, colchões sofás 100% higienizados. Lave as roupas antes de guardar e mantenha os armários bem arejados e iluminados. E nada de utilizar naftalina. Essas bolinhas com odores são tóxicas ao ser humano e a exposição prolongada a essa substância química pode provocar doenças sérias.

Abelhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda