NEWSLETTER
Fechar
BUSCAR POR
Fechar
Fechar
Coloque um fim no cheiro ruim do banheiro

Você já deve ter percebido que existem ambientes da casa que merecem um cuidado redobrado na hora da higienização. O banheiro é um deles! Afinal, esse cômodo está mais suscetível à proliferação de bactérias e acúmulo de umidade.

Por isso, saber como limpar o ralo é essencial para evitar mau cheiro e entupimentos. No post de hoje, selecionei algumas dicas que vão lhe ajudar a resolver esse tipo de problema.

Desinfetantes

Quando for fazer a higienização completa do seu banheiro, jogue um pouco de cloro e água quente diretamente no ralo e deixe agir por alguns minutos. Isso ajudará a eliminar bactérias e germes, além de remover o limo, desinfetar e branquear a região.

Vinagre e bicarbonato de sódio

Coloque 1/2 xícara de bicarbonato de sódio no ralo. Depois, misture 1 xícara de vinagre branco com 1/2 suco de limão e jogue sobre o bicarbonato. Deixe agir por 10 minutos. Para finalizar, enxágue tudo com água quente.

Você pode fazer a solução sempre que sentir um mau odor saindo do encanamento, uma vez que o bicarbonato, por ser um químico alcalino, quebra as moléculas da gordura. Enquanto que o vinagre ajuda na formação de espuma dentro do cano, graças ao seu teor ácido.

Escova ou esponja

Essas duas ferramentas te ajudarão a remover completamente qualquer sujeira que esteja encrostada na parede do cano e do tampo do ralo. A melhor opção é utilizar uma escova de cabo longo, aquelas que já são aplicadas na higienização do vaso sanitário.

Fique atento aos cantos e a parte inferior, que também precisa estar sem qualquer limo.

Ralo

O ideal é fazer a limpeza externa do ralo com um desinfetante com aroma de lavanda, eucalipto, pinho ou da fragrância que você preferir. Assim, o cômodo também fica com um cheiro mais agradável! Você pode diluir o produto em um pouco de água e usar um pano ou uma esponja para limpar pontualmente o ralo.

Janela aberta e tampa do vaso abaixada

Outra dica importante para eliminar o mau odor de esgoto é deixar a janela aberta e manter a tampa do vaso sempre abaixada, isso porque o mau cheiro também pode sair do vaso e acabar infestando o cômodo todo.

 

Abelhinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSINAR NEWSLETTER
Topo
© Copyright 2018 - Mommy’s Tips by Fernanda Miguita. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo

Mommy's Tips - Fernanda Miguita

Fernanda Miguita

Faça você mesma

Dicas da Fernanda